Sobre Carris
Público
Categorias: Notícias e Política
Ouvir o último episódio:
O Sobre Carris veio até à cidade de Coimbra gravar um debate na estação nova da cidade. Portugal prepara-se para perder mais uma estação ferroviária, na sequência da implementação do sistema de mobilidade por via rodoviária conhecido por Metro Mondego. Mas é incompatível o metrobus com a ferrovia pesada? E que futuro terá o edifício da estação nova?
Neste Sobre Carris participam Duarte Miranda e Luís Neto, pelo Movimento Cívico pela Estação Nova, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e o Presidente do Conselho de Administração da Metro Mondego, João Marrana.
Debate gravado no café Queijadinha, dentro da Estação Nova de Coimbra, a 25 de Março de 2024.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Episódios anteriores
-
92 - Fecho da estação central de Coimbra é inevitável? Thu, 11 Apr 2024
-
91 - O comboio de Simone de Oliveira, um festival de emoções de Madrid a Santa Apolónia Mon, 01 Apr 2024
-
90 - IP quer fazer mais obras com o mesmo dinheiro. Modernizações simplistas a caminho? Tue, 19 Mar 2024
-
89 - Debate: As propostas dos partidos para a ferrovia Wed, 28 Feb 2024
-
88 - Mudar de bitola em Portugal é criar um problema que não existe Thu, 22 Feb 2024
-
87 - Primeiro troço de alta velocidade em Portugal atravessa o Alentejo e abre no próximo ano Tue, 23 Jan 2024
-
86 - Alta velocidade volta a ser assunto de Estado, mas calendário ambicioso é difícil de cumprir Tue, 09 Jan 2024
-
85 - Eléctricos de Lisboa: Condenados pelo sucesso turístico ou o futuro da mobilidade na cidade? Wed, 27 Dec 2023
-
84 - Aeroporto manda TGV ir dar uma curva a Alcochete Wed, 06 Dec 2023
-
83 - Costa vira ministro das Infraestruturas e mostra pressa em lançar concursos Fri, 24 Nov 2023
-
82 - Linha da Beira Alta: as obras de Santa Engrácia duram pelo menos mais seis meses Tue, 07 Nov 2023
-
81 - A dívida histórica da CP já foi. E os novos comboios quando aparecem? Fri, 20 Oct 2023
-
80 - Prometido para 2019, o comboio eléctrico já não chega à Régua antes de 2027 Mon, 02 Oct 2023
-
79 - Entre supressões, atrasos e avarias: a CP está a deixar de conseguir fazer as coisas simples Tue, 19 Sep 2023
-
78 - Linha de Leixões: reabrir com um comboio por hora basta? Mon, 28 Aug 2023
-
77 - Desafios de mobilidade na jornada mundial do andar a pé Fri, 18 Aug 2023
-
76 - Que soluções para a mobilidade em Braga? Wed, 02 Aug 2023
-
75 - A opacidade do Ministério das Infra-estruturas e das empresas que tutela Tue, 25 Jul 2023
-
74 - Uma visita à fábrica da Alstom e a ameaça que a CP colocou a si própria Fri, 23 Jun 2023
-
73 - Alta velocidade será “revolução” para Leiria se não ‘morrer’ em Soure Wed, 14 Jun 2023
-
72 - Galamba abraça promessa da IP: Beira Alta reabre em Novembro Tue, 23 May 2023
-
71 - Portugal vai ter uma fábrica de comboios, ganhe quem ganhe o concurso da CP Sun, 07 May 2023
-
70 - Carlos Fernandes: “O calendário do Ferrovia 2020 não foi ambicioso, foi um tiro ao lado” Fri, 14 Apr 2023
-
69 - Portugal (des)espera pelo comboio enquanto se enche de metrobus Thu, 30 Mar 2023
-
68 - O futuro da ferrovia em Moçambique anda à boleia do carvão Wed, 29 Mar 2023
-
67 - “Não é privatizando a CP que as greves vão acabar”: três sindicalistas à conversa no Sobre Carris Sat, 04 Mar 2023
-
66 - Uma visita ao museu do Arco de Baúlhe e o hospital que pode dar uma nova centralidade à linha do Oeste Mon, 20 Feb 2023
-
65 - Alta velocidade por Bragança ou por Viseu? O Porto que decida e Lisboa que o faça Mon, 13 Feb 2023
-
64 - A ferrovia em Portugal está a dar buraco Tue, 24 Jan 2023
-
63 - Galamba e Frederico Francisco terão a arte de fazer da ferrovia uma prioridade? Tue, 10 Jan 2023
-
62 - No fim de contas, quem manda é o ministro Pedro Nuno Santos ou a IP? Fri, 23 Dec 2022
-
61 - Temos um plano para a ferrovia, mas será para executar? Mon, 05 Dec 2022
-
60 - Entre Portugal e Espanha há muitas palavras e poucos comboios Thu, 17 Nov 2022
-
59 - A Suíça soube manter a sua via estreita e levou-a a bater recordes Mon, 31 Oct 2022
-
58 - Quais os segredos para o sucesso da ferrovia na Suíça? Thu, 27 Oct 2022
-
57 - Altas frequências em vez de alta velocidade: a proposta do criador dos horários cadenciados na Linha de Sintra Fri, 14 Oct 2022
-
56 - Comentário à última apresentação da alta velocidade em Portugal (entre as dezenas que foram feitas) Fri, 30 Sep 2022
-
55 - Vai a UE ajudar a criar um problema de bitola em Portugal? Thu, 22 Sep 2022
-
54 - “Last mile ferroviária”: o que falta para trazer o comboio ao aeroporto do Porto? Mon, 12 Sep 2022
-
53 - Em terra de poucas boas notícias, quem tem Arco para mostrar é rei Sat, 30 Jul 2022
-
52 - Se estiver calor não ande de comboio? Sun, 17 Jul 2022
-
51 - Da apresentação da Linha do Oeste à crise política: há ministro para a ferrovia? Wed, 06 Jul 2022
-
50 - Por que razão CP e Renfe não se entendem na retoma do serviço internacional? Sat, 02 Jul 2022
-
49 - “A criação do comboio português pode começar pelos eléctricos para a Carris” Fri, 10 Jun 2022
-
48 - Está na altura de se fazer uma auditoria ao Ferrovia 2020 Wed, 01 Jun 2022
-
47 - Um Plano Ferroviário Nacional atrasado e as administrações ainda por nomear Sat, 14 May 2022
-
46 - Ferrovia 2020 conhece nova paragem na linha do Oeste Sat, 30 Apr 2022
-
45 - Um comboio mostrou nas Beiras que o turismo ferroviário tem futuro Tue, 19 Apr 2022
-
44 - Um boicote ao futuro sobre carris no Vouga? Fri, 01 Apr 2022
-
43 - “Não se vê qualquer benefício financeiro, operacional ou de segurança na inclusão da Refer na IP” Tue, 15 Mar 2022