Geração 80

Geração 80

Francisco Pedro Balsemão

Livres e sonhadores, os anos 80 em Portugal foram marcados pela consolidação da democracia e uma abertura ao mundo impulsionada pela adesão à CEE. Foram anos de grande criatividade, cujo impacto ainda hoje perdura. Apesar dos bigodes, dos chumaços e das permanentes, os anos 80 deram ao mundo a melhor colheita de sempre? Neste podcast, damos voz a uma série de portugueses nascidos nessa década brilhante, num regresso ao futuro guiado por Francisco Pedro Balsemão, nascido em 1980

Categorias: Sociedade e Cultura

Ouvir o último episódio:

Oiça aqui a conversa com Joana Schenker, atleta de bodyboard

Episódios anteriores

  • 23 - Joana Schenker: “A minha parte alemã é aquela em que chego a horas a todo o lado, o meu lado descontraído e fácil de lidar é o que ganhei de Portugal. Tentei ao longo dos anos ir buscar as coisas boas de cada cultura” 
    Thu, 11 Jul 2024
  • 22 - Virgílio Bento: “Fui educado com uma mentalidade americana. Os EUA são bem sucedidos porque têm um espírito de que tudo é possível e todos aceitam bem o risco. Lá, falhar é currículo; em Portugal e na Europa, é cadastro” 
    Thu, 04 Jul 2024
  • 21 - André Santos: “Lidar com a eutanásia leva-nos para buracos e, por muitos mais anos que tenhamos de profissão, nunca vamos habituar-nos a perder um paciente” 
    Thu, 27 Jun 2024
  • 20 - Cláudia Semedo: “A minha mãe nasceu em Goa, o meu pai na Guiné. Tenho todos os traços do mundo, nunca me senti estranha e tenho a sensação de que tudo me é familiar” 
    Thu, 20 Jun 2024
  • 19 - João Manzarra: “Quando saía da escola era quase sempre assaltado e o momento de viragem deu-se quando contei ao meu cabeleireiro. Disse-me para lhes pedir um cigarro sempre que me sentisse ameaçado” 
    Thu, 13 Jun 2024
Mostrar mais episódios

Mais podcasts de sociedade e cultura portugueses

Mais podcasts de sociedade e cultura internacionais

Escolher género do podcast